"As palavras só servem para esvaziar as idéias de tudo quanto estas contêm de profundo e verdadeiro."


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Sem medo de viver

Olha só... eu estava fuçando no Skoob e descobri um livro (Sem medo de viver), que com certeza será um dos que irei ler. Fala em como lidar com medos e desafios.
Leia um trecho que encontrei na net:

“Quando eu tinha seis anos de idade, meu pai me deixou ficar acordado até tarde com o resto da família e assistir ao filme O LOBISOMEM. Rapaz, como ele se arrependeu dessa decisão. (…) Meu medo provou-se problemático. Para ir do meu quarto à cozinha, eu tinha que passar perigosamente perto das suas garras e presas, o que eu estava pouco inclinado a fazer. Mais de uma vez eu corri para o quarto do meu pai e o acordei. (…) Abrindo um olho sonolento, ele perguntava: “Agora você está com medo de quê?” E eu lembrava a ele do monstro. (…) Então ele se levantava da cama, armava-se com uma coragem sobre-humana, acompanhava-me pelo vale da sombra da morte e pegava um copo de leite pra mim. Eu olhava para ele cheio de admiração: Que tipo de homem é esse?”

Agora eu te pergunto: E você? Está com medo de quê? De desapontar à Deus, da violência, de não ser importante, de errar, de não realizar seus sonhos? Não posso responder por você, mas eu tenho escolhido a fé, confiando que Deus vai me pegar pela mão e buscar comigo meu copo de leite. E se o copo cair? Ai, ai… tenho certeza que Ele vai abrir um sorriso, me dar outro copo e seguir cantando. Afinal, que tipo de “homem” é esse? rs...

Para meditar: “Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?” (Mateus 8:26)

Um comentário: