"As palavras só servem para esvaziar as idéias de tudo quanto estas contêm de profundo e verdadeiro."


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Teste E-Talent

Amigos...

Ando sem muita criatividade para postar textos interessantes, então, por hora, falando sobre o que falaram de mim, posto o resultado de um teste chamdo E-Talent que tive que fazer para me cadastrar em um site de empregos (Vagas.com). Gostei do resultado, achei que realmente traduz minhas intenções nas relações, então segue para que conheçam: ;)

Daniela Rodrigues de Oliveira
Você é capaz de se colocar no lugar dos outros e entender como eles se sentem.Você é capaz de estar com o outro e não de fazer pelo outro.

Seu Maior Talento: Compreensivo
Este Talento parece que vê na testa das pessoas o que elas estão sentindo. Ele é capaz de entender suas emoções mesmo sem nunca tê-las vivido e oferecer um ombro amigo. Isto lhe dá o privilégio de compartilhar do mundo e da perspectiva do outro mesmo que não aprove suas escolhas. A compreensão não exige concordância. Ele tem a fluência verbal necessária para dizer a palavra certa no momento apropriado e confortar, estimular, sinalizar sempre que é preciso. As pessoas confiam nele e sentem-se entendidas porque ele tem muita facilidade de decodificar os sentimentos alheios, colocando-os em palavras. Isto os faz compreenderem melhor a si mesmos e aos próprios sentimentos ao poderem contatá-los mais de perto. Por todas estas razões as pessoas são muito atraídas por este Talento.

Como se comunica
Daniela Rodrigues valoriza a comunicação com as outras pessoas, mas sua postura não é de tomar a iniciativa para estabelecer novas relações. Normalmente, espera que venham até ela e então se mostra acolhedora e receptiva. Dotada de certa sociabilidade, em algumas situações mostra-se mais aberto e comunicativo, mas sempre procura verificar como sua expressividade está sendo encarada pelas pessoas. Daniela Rodrigues precisa se assegurar de que está sendo compreendida e aceita em suas manifestações. Nesse caso, pode tornar-se mais próxima daqueles com que está interagindo, pois se interessa verdadeiramente por manter e desenvolver os laços, considerando os sentimentos das pessoas.

Segundo o site, "estudos indicam que o autoconhecimento sozinho representa aproximadamente 20% do sucesso de uma pessoa". Invista na pessoa mais importante da sua vida: você! Conheça-se profundamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário