"As palavras só servem para esvaziar as idéias de tudo quanto estas contêm de profundo e verdadeiro."


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Daniela X Joana

Eu sei que tem gente que já conhece essa história, mas a maioria não.
Vou contar sobre mim. Como aqui posso ser o “centro das atenções” e só vai ler quem quiser, acho que posso fazer isso né?!
Lá no meu Orkut, meu amigo Leo escreveu um depoimento que faz referência à Dani e Joana... É fato que são poucos os que sabem o que ele quis dizer. Pois bem... Já faz um booom tempo que Joana veio morar em mim, é o nome que dei à minha outra personalidade quando a conheci. Meio louco, meio característico do meu signo. Claro que no meu caso, característica que considero beeem aflorada.
Bom... O que começou como brincadeira, tornou-se de grande valia para minhas reflexões terapêuticas, pois enquanto Daniela é mais sentimental, indecisa, preguiçosa, amorosa e amiga, Joana é mais estourada, prática, racional, durona e equilibrada. Assim, na grande maioria das situações é possível balancear as emoções. Uma pode analisar e avaliar as reações da outra e vice-versa antes de optar por uma decisão. Hora uma predomina, hora outra. É divertido, é confortante e me traz a sensação de segurança que considero necessária para ser firme em minhas escolhas. E aconteça o que acontecer, no final das contas, eu sempre estarei dentro de mim para pensarmos conjuntamente, há qualquer hora do dia ou da noite... (rs). Beeem mais proveitoso do que marcar hora com o terapeuta, sem desconsiderar o valor de um, claro. Mas dar um puxão de orelha em si mesmo ou receber um puxão de orelha de si mesmo sem ter que explicar TUDO e sem necessidade de todo um empenho no intuito de transmitir o real sentimento para ser compreendida é inexplicável.
Gratidão é o que eu sinto pelo conhecimento profundo de meus sentimentos, pela capacidade de refletir sobre eles e conseguir trocar idéias sobre isso comigo mesma, digo, com Joana.
Pera lá... Não estou querendo dizer que sempre sei como me comportar e que não cometo erros. Eu erro pakas! Mas com certeza minhas reflexões me permitem perceber isso e trabalhar para ser uma pessoa melhor. Quem puder que me perdoe pelas falhas, admiro!

Um comentário:

  1. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiii seu Blog. Simples, criativo e engraçado. Até imagino vc nas cenas... BJ

    ResponderExcluir